sábado, 31 de dezembro de 2011

Já vai tarde, 2011

Lembro que no começo do ano eu estava com muitas expectativas, assim como agora.

Eu não sabia como seria a vida depois de formada, depois da faculdade, depois de quatro anos de estudo. Não tinha planos, não tinha uma garantia de emprego. Tudo dependeria. Mas, logo depois, recebi uma proposta de emprego excelente para minha carreira. E topei. E fui só com a cara, porque coragem eu não tinha. É. Não foi fácil. Na faculdade eles não nos ensinam a lidar com as situações da vida de professor. Enfim, é na prática que aprendemos, certo? Certo. Super certo. Mais certo, impossível. E assim eu vivi 2011: aprendendo mais do que ensinando. Óbvio que houve momentos de desespero, de angústia (quase sempre), mas tive com quem desabafar e não me sentir uma profissional frustrada. Sim, a Mariana. Se eu suportei muitas coisas neste ano, pode crer que foi porque tive o apoio dela. Mesmo longe, estava sempre perto. Obrigada, Mari.

O importante é que adquiri muita experiência com isso tudo e, por isso, sei que lidarei melhor com algumas coisas no ano que vem. Tomara.

“E como anda o coração?”. Batendo e bombeando sangue, obrigada. Aff, a típica pergunta. No começo do ano, meu coração estava tranquilo. Massssss, eis que surgiu um certo moço na minha vida. Ai, ai. Why so perfeito, moço? Não resisti. Como sempre, uma paixão platônica. Até que ele correspondeu. Eu bem que suspeitei que estava tudo perfeito demais para ser verdade. Risos. Agora estou eu aqui, na espera de sua resposta sobre se gosta de mim ou não. Foi como se ele tivesse me feito sonhar e agora me acordou para a realidade da minha vida. Enfim. Deixe estar. Já chorei demais por causa disso, não quero mais chorar. Não quero mais pensar.

Em suma, 2011 foi isso: expectativas. Quem me conhece sabe que essa é uma das coisas que eu mais odeio na vida. Não sei lidar com expectativas, não sei lidar com a espera. Eu fico muito mal, sério. Ou seja, não me pergunte como foi 2011, por favor.

Acho que foi assim só para cumprir com minha sina dos anos ímpares. Todos foram horríveis, todos. TODOS. Não gosto de números ímpares, a título de registro.

Enfim, já vai tarde, 2011. E espero que em 2012... não, melhor não esperar nada. Sem expectativas, sem frustrações. Apenas que venha 2012. Vamos ver o que acontece. 

4 comentários:

  1. Amizade = ♥ (tão bom ter alguém que vai estar lá pra segurar nossa mão e fazer carinho quando precisarmos, e um chute na bunda quando for hora de acordar).
    Expectativas = SUCKS. Apenas.

    Vamos fazer de 2012 o nosso ano, Dani, porque se depender dos outros, phodel kkkk =**

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me como se fosse hoje dos nossos primeiros dias de 2011. KKKKKKKKKKKK Eu com o céu da boca queimado, arrancando lasca do dedinho, me ralando inteira, MAS, eu tinha vocês!!!!!!! Você e a Vivi, e a Eloíza, um dia. Mal sabíamos o que esse ano nos preparava. Adorei a parte "E fui só com a cara, porque coragem eu não tinha." BEM ASSIM!
    Não suportaria aquilo tudo sozinha, não mesmo! Oh God! Expectativas... ansiedade... planos... quero exterminar tudo isso! Virei o ano me sentindo a pessoa mais covarde do mundo. Só que foi legal, cheio de indecisões e espero não passar o ano assim.
    No mais, MUITA SORTE PRA NÓS, DANI! Merecemos. Disso não tenho dúvidas. We're strooooong!! ;))

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda a blogosfera no face, lá tem muitos professores tambêm,e vc vai se divetir postando pra todo ver o seu trabalho.

    quanto a 2011...o meu foi bem ruinzinho !

    ResponderExcluir
  4. MOÇA DANI LUSA, palavra para descrever esse texto: indescritível! Te desejo tudo de bom nesse 2012. Em breve estou indo pro Paraná hahá õ/

    ResponderExcluir