sábado, 2 de novembro de 2013

Lareira




Há algo que eu preciso lhe dizer, mas não consigo explicar. Há coisas que eu quero te contar, mas não sei que palavras usar. Vejo a imagem de nós dois que vai dançando na minha mente desde que acordo até quando eu me deito para dormir e, não satisfeita, ela ainda aparece nos meus sonhos. O que significa isso? Você sabe me dizer? Será que você nos vê também?

O inverno começou ontem e congelou em mim as lembranças de nós dois. Foi nessa época, há um ano, que vivemos o melhor do nosso amor. Aliás, era amor? Você me dizia que sim e eu concordava com um beijo, mas hoje eu já não sei dizer. Lembra de quando nos deitávamos diante da lareira e você me abraçava e me aquecia mais do que o próprio fogo? Você me queimava, me consumia, me reduzia a cinzas toda vez que me amava. E, feito fênix, eu renascia para você me matar de novo. Você era meu fusível, meu combustível, a causa da minha morte e a minha fonte de vida. Até que você sumiu. E eu senti que havia morrido definitivamente.

Foi difícil quando acordei e não te vi mais ao meu lado. Para onde você foi? Nunca consegui arrumar a bagunça que deixamos na frente da lareira. Ainda estão lá os cobertores, as taças, a garrafa vazia do vinho que nos aqueceu ainda mais, os travesseiros, minhas roupas, nossos cheiros, nosso suor. Nunca consegui arrumar a bagunça que você deixou em mim. É tudo meio estranho desde que você se foi. 

Será que eu devo lhe mostrar o que eu achei? Será que eu devo lhe contar o que eu vejo? Será que eu posso lhe dizer que você ainda me queima? Será que você foi para sempre? Ou será que está voltando? Será que eu renascerei um dia? Será que eu ainda sei ser sem você? Eu pensei que seria sua para sempre, mas acho que estava enganada. O eterno nunca nos pertenceu.

Você, que sempre me queimava, de repente me congelou. Hoje, nem mesmo a lareira é capaz de me aquecer, de acabar com o frio dessa casa, de tirar o inverno que invadiu a minha alma. Cadê você pra me acender? 

5 comentários:

  1. seu texto diz tudo o que eu pensava, entendia mas não conseguia dizer.
    preciso mandá-lo pra alguém. agora.

    ResponderExcluir
  2. Lindo. Sem mais.

    P.S. Quase sempre passo por aqui, mas não comento, Dani... Mesmo assim, sabe que te acompanho e curto muito, né?

    Por favor, continue!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Danni, se vc fosse cantora, ia fazer sucesso cm compositora *-*

    ResponderExcluir
  4. Ah menina Daniela, meu coração chorou ao ler esse texto. Como eu precisava de um consolo teu.

    ResponderExcluir