segunda-feira, 29 de julho de 2013

No espelho

Vi pelo espelho do canto do meu quarto quando você foi embora. Não tive coragem de te olhar de frente. Você me deu as costas também, lembra? Doeu ver você se virando e saindo pela porta da frente e deixando para trás nossos planos, nossos sonhos, eu.

Eu vi pelo espelho quando você se afastou de mim. Por um momento, vi o seu rosto junto ao meu novamente. Lembra de quando eu me olhava no espelho e você se aproximava e me abraçava e me dizia o quanto eu estava linda e como nossos olhos sorriam e como nossos lábios se tocavam e do quanto nos amávamos? Mas, dessa vez, apesar de nossos rostos estarem dividindo o mesmo espelho, você estava distante de mim. Você tinha olhos de adeus, meus olhos eram de saudade. Seus lábios não foram capazes de dizer o que eu tanto queria ouvir. Nosso amor emudeceu e agora a saudade fala mais alto.  O seu “adeus” ainda ecoa na casa meio vazia, o seu silêncio ainda ecoa nos meus ouvidos, você ainda ecoa dentro de mim. Você foi embora, mas nunca saiu daqui. 

Você disse adeus como se os seus lábios nunca tivessem ficado presos nos meus. 
Você me olhou como se nossos olhos nunca tivessem ficado presos no mesmo olhar. 
Você se afastou como se nossos corpos nunca tivessem ficado presos no mesmo suor. 
Você me deixou como se nunca tivesse desejado ficar comigo.

Vi, mesmo sem olhar, você indo embora. Senti, mesmo sem tocar, seu rosto pela última vez.  Disse, mesmo sem falar, “adeus”.

Encostei-me na parede quando você fechou a porta, não suportei tanto pesar. Olhei-me de perto no espelho e uma lágrima tocou sua superfície, aprisionando nele as lembranças de nós dois. 

5 comentários:

  1. Parece uma música, Dani.

    Que lindo texto. Deu pra sentir um pouco de "alma" nele. Eu senti.

    ResponderExcluir
  2. Vc partiu faz tanto tempo e nem percebeu o quanto me fez chorar.

    ResponderExcluir
  3. O adeus dito em silêncio doi, porque faz com que haja, no inconsciente, uma falsa esperança de que ainda não é o fim...

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto saber dessa história.
    Pena que hoje não deu certo. Quero ao vivo, detalhes.

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo texto. Triste, mas muito bonito...

    ResponderExcluir