domingo, 10 de março de 2013

Linhas paralelas

(Inspirado em "Parallel lines" - Kings Of Convenience)



Parece até que foi ontem que estávamos sentados à sombra da figueira olhando para o nada e fazendo planos para nós, lembra? Eu me lembro, e me lembro bem.

Se eu fechar os olhos, ainda consigo sentir sua mão apertando a minha mão enquanto você me beijava os lábios. Ainda consigo sentir o seu cheiro que sempre ficava impregnado em mim, na minha alma. Ainda posso ouvir sua respiração ficando ofegante quando eu lhe beijava o rosto e passava a mão nos seus cabelos sempre tão desajeitados. Você ficava tão bonito com os cabelos desajeitados, sabia? Ainda me vejo nos seus olhos castanhos, sempre tão atentos aos meus sorrisos. Eles capturavam tudo em mim, eles me prenderam a você. Ainda lembro do seu sorriso tímido quando eu falava ao seu ouvido que “o seu colo é o melhor lugar do mundo”. E isso tudo ainda faz minha pele arrepiar. Eu queria tanto morar em você, eu ainda te tenho tanto em mim.

Traçamos nossos planos com linhas tênues que conduzem o tempo. Eu queria um futuro, mas você me deixou no passado. As linhas se romperam e nos perdemos. E agora, o que faço com a lembrança do seu olhar? O que faço com você em mim? Jogo fora os planos que fizemos para nós? 

Acho que nossos destinos foram traçados com linhas paralelas que nunca se amarrarão em nós.

8 comentários:

  1. "Eu queria um futuro, mas você me deixou no passado." Perfeito.
    Sempre quis escrever um comentário bom o suficiente para teus textos. Um comentário que mostrasse o que sinto todas as vezes que leio suas autorias. E sempre acabo apagando, porque nada chega a ser bom o bastante para você, porque nada descreve o quanto te admiro, o quanto você escreve tão bem, o quanto gosto do que escreve. O quanto você é boa no que faz. Me arrepio. E isso é bom, consegue transmitir os sentimentos.
    <3

    ResponderExcluir
  2. Moça, é latente o que escreve, é sentido na linha tênue que se tornou ciclica..que é ausência, mas poderia ser abraço...hoje é asa mais poderia ser anjo....escasso, mas poderia ser fartura...impar, mais PODERIA ser par....- Fabiano Baldi-

    ResponderExcluir
  3. Ah, como senti saudades de ler um texto com tanta paixão fervendo no peito, como senti falta de sentir o coração acelerar enquanto deslizo meus olhos por suas palavras que mais parecem carinhos delicados em minha alma, nem imagina o buraco que ficava em meu dia quando pensava que precisava de suas palavras pra imaginar que talvez, em algum momento alguém poderia pensar isso de mim.

    Não entendo o motivo pelo qual algumas linhas não se cruzam. Vejo milhares de linhas entrelaçadas, fazendo nós, mas não nós... Por quê?
    Quando cerro meus olhos vejo milhares de cenas em preto e branco, uns milhares de imagens aleatórias de momentos marcantes, mas um se destaca por estar em sépia... Lembra-se? Arvores, grama, o cheiro da chuva que se aproxima e seu belo rosto em minha memória, isso vale destaque. Incrível como imagens criadas pela minha imaginação são ainda mais vivas do que fatos que realmente vivenciei. Creio que o fato de minha imaginação ter lhe reproduzido com tanta perfeição fez-me gostar mais de uma cena criada do que uma vivida. Louco, mas consigo sentir o cheiro da grama recém-cortada, salpicada pelo cheiro de terra molhada que vem antes das primeiras lagrimas do céu. Completamente insano, mas consigo imaginar todos os movimentos de seu rosto armando aquele belo sorriso.

    Sim, que bela imagem, como de praxe toda vez que lhe crio em meus pensamentos. Ah, pudera um dia ver em física forma e ter a oportunidade de me sentir transportado para o pensamento que um dia criei pra ti.

    Sinto-me extremamente piegas hoje, sinto escorrer pelo corpo uma inveja de seu muso, um sentimento que me faz decidir ser melhor, e melhorar a ponto de ser amado assim, mas não tão completamente irracional a ponto de não agarrar-se a você e nunca deixa-la partir.

    A como senti falta de poder escrever com ar tão completamente encantado como escrevo agora.

    Termino usando de tamanha admiração seu próprio final...
    "Acho que nossos destinos foram traçados com linhas paralelas que nunca se amarrarão em nós."

    Desta vez, prefiro não assinar, mas sei que sabe quem lhe escreve.
    Beijo grande, saudades.

    ResponderExcluir
  4. E quantas vezes queremos um futuro com alguém e somos deixadas no passado sem mais nem menos. A vida nos prega peças, e sei que as vezes atuamos como palhaças na história. A verdade é que ainda que nos magoe, ainda podemos aprender algo com o que nos aconteceu. E digo isso com conhecimento de causa ;).

    Ah, a lembrança do olhar... Guarde-o em um cantinho do seu ser. É bom ter algo bom pra lembrar de alguém que nos fez sofrer. É bom saber que não foi só dor, mas que em algum momento nós chegamos perto (bem perto) de ser feliz.

    Saudade menina minha. Muita saudade.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. "Nunca se amarrarão a nós", ai Dani, é triste só nos sobrar o passado quando queríamos o futuro. Lindo texto e a música também. ♥

    ResponderExcluir
  6. Quase chorei Dani.
    Todos temos uma lembrança assim...
    Imagina toda uma vida com alguém, cada detalhe...
    Você vê sua vida entrelaçada à outra vida que rompe os laços sem remorso, sem aviso.
    Acho que muita da dor que fica não é pelo tempo que se pensa perdido enquanto se estava junto. É sim por aquele tempo que perdemos imaginando-os, pelos planos que nunca veremos concretizados. Pois o que vivemos estará sempre lá para nos trazer lembranças e quem sabe servir de inspiração para um texto tão lindo assim...

    <3
    Bjs

    ResponderExcluir