sexta-feira, 22 de março de 2013

Sozinha no escuro


Ao contrário do que muitos pensam, a solidão não é ruim. É algo que devemos ter às vezes, para poder pensar. A solidão também tem sua cor. É um tom de cinza escuro, mas ela não é má.

Você pode pensar estar sozinho, no momento em que todos estão contigo. Pode pensar estar cheio de amigos, quando na verdade está sozinho. Se a solidão lhe fizer mal, é porque você a deixa fazer. Ela sempre sabe quando chegar. Mas, às vezes, não quer ir embora.

Quando estiver só, pense. Crie. Leia. Escreva. Coma. E, o mais importante, respire fundo.

A solidão pode te levar à morte. Ambas são amigas. A morte pede a solidão, ela faz qualquer coisa para tê-la. E vice-versa. A maior diferença entre elas são as cores. A morte ama cores. A solidão as abomina. 



(Autoria de Sarah Ditz, minha aluna que sempre me enche de orgulho). 

4 comentários:

  1. A solidão tem sim o seu lado proveitoso. É o nosso momento de deserto onde nos recolhemos em nós mesmo e refletimos sobre o que somos e queremos.

    É como dizem:"Quem tem alguém, não importa onde se encontre, jamais estará só. Poderá morrer de saudade, mas nunca de solidão."
    Lindo texto da sua aluna e linda a visão que ela tem das coias. "Quando estiver só, pense. Cria..." Olhe sempre para o melhor que pode ter.
    Um abraço. ^^

    ResponderExcluir
  2. Uau, Dani, que coisa mais chique ter uma aluna assim.
    Enxergar as cores da solidão é coisa rara.

    ResponderExcluir
  3. orgulho da professora...da madrinha também...parabéns Sarah!

    ResponderExcluir