sexta-feira, 6 de julho de 2012

Inverno



O vento gelado daquela tarde chuvosa de julho invadia-lhe até os pensamentos. Sentia tremer o corpo frio envolto por um ar de ternura e tristeza. Fechava os olhos e sentia arrepiar até a alma. E ela se sentia bem. Nunca estivera melhor.

Sentada na varanda a observar a chuva, a menina sorria cada vez que um pingo lhe atingia o rosto, as mãos, os pés. Ela parecia gostar de observar a chuva. Parecia feliz assim. Parecia estar em paz. E estava. Seu sorriso não enganava. 

A tarde cinzenta a confortava. O céu escuro abrandava seu olhar. A chuva fria amenizava seu coração. Ela gostava de dias assim. Dias em que o sol não aparecia. Dias frios. Dias sombrios. 

Dias tão iguais a ela.

Parecia que o inverno de seu coração havia se espalhado pelo corpo todo.


E a menina torceu para que o sol demorasse a aparecer novamente. 

6 comentários:

  1. A-cor-dar exige disposição. Eu gosto mesmo é dos dias cinzas e do conforto e intimidade que eles me trazem. A menina do texto me pareceu bem chegada... Bonito texto, Danilinda!

    ResponderExcluir
  2. O inverno da minha alma é duradouro. Mas o problema é que eu também adoro.

    Beijos, Danilusalinda.

    ResponderExcluir
  3. Dias frios e chuvosos são um tanto quanto melancólicos. Melancolia, embora pra alguns, seja algo ruim, pra mim serve de inspiração, e vejo que para a menina também ;). Embora a menina diga que há inverno em seu coração, eu acredito se tratar do inverno mais lindo que existe. A chuva que lava a alma da menina é a mesma que a deixa absorta em pensamentos. E São os dias sombrios que exaltam a ternura e a paz dela... Suas palavras me absorvem com uma força tremenda linda minha. Lindo texto minha Dani(b)ela. Beijo grande ;*

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de dias assim, me identifico, mas dessa vez, acho que pela TPM, sentimentalismo e tal acabei ficando pra baixo. Ai, ai...

    ResponderExcluir
  5. Sempre adorando seus textos... Sempre fã! Bjs linda!

    ResponderExcluir