quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cura


O brilho em teu olhar não me engana. São lágrimas. Sentes uma dor tão pungente como se estivessem apertando teu coração. Como se estivessem atingindo tua alma. Parece que vai lhe faltar o fôlego. Sentes sufocar com teu choro contido. Padeces de dor embora não a demonstres. Eu sei que dói. Uma dor  aguda. Tu gritas em silêncio. E fazes ecoar teu silêncio pela imensidão de tua alma. E tudo dói em ti. Uma dor incurável. Escondes-te sob um sorriso pintado em teu rosto. Uma máscara. Usas teu sorriso como um disfarce. Mas, dentro de ti, no fundo de tua alma, choras. Um pranto dolorido. Eu sei que teu desejo é não chorar, eu sei. Se não assim, como aliviar tua angústia? Ah, pequena... Quando vais parar de chorar? Quando aprenderás a ser forte, menina? Quando deixarás as sombras e voltarás a caminhar sob a luz do sol? Quando preencherás esse vazio em tua alma? Chora. Chora e deixa que o pranto lave tua alma. Deixa que o silêncio se faça som. Deixa que teu coração se aqueça. Preenche-te de luz outra vez. E irradia essa luz com teu olhar. Transforma o brilho das lágrimas em brilho de luz. Seja forte, menina. E cura teu pesar. Cura tuas feridas. Salva teus sentimentos desse abismo que se abriu em ti. Salva-te de ti. E por mais que doa ou aflija, seja forte.

— Como posso ser forte se padeço todos os dias de uma dor que ninguém pode curar? 

Tu podes, menina. Somente tu. E verás que tua dor te deixará mais forte.

5 comentários:

  1. somos todos nossa própria cura e veneno.

    amo seus textos menina Dani

    beijos e abraços

    ResponderExcluir
  2. Sei a dor que sentes menina minha, sei o choro que carrega aí dentro te sufocando todos os dias...
    Não adianta eu lhe dizer que vai passar, isso não ameniza a dor. As pessoas dizem que o tempo resolve tudo, outras dizem que um novo amor. Mas quanto tempo? E que novo amor? Eu acredito num poder mais sublime, eu acredito no poder de Deus. Entregue tua dor a Ele e Ele resolverá o que fazer com ela. Apenas aguarde linda minha, Deus tem um propósito para ti. Lembre-se que aprendemos muito mais com a dor do que com a alegria...
    Fica bem, te quero bem, te quero feliz. =)
    Cuida-te pequena minha. Eu continuo aí contigo. Mesmo que distante, eu te dou a minha mão. <3

    ResponderExcluir
  3. Isso foi como uma expansão do que sinto no momento. Realmente belo.

    ResponderExcluir
  4. Outro dia eu fiz o mesmo que essa menina. Antes disso, estapeei minhas almofadas, gritei dentro de mim mesmo e olhei para o céu perguntando: por que? Quando terminará? E adivinha a resposta que tive? Sim, nada.

    À noite li um livro, escrevi, pensei no mundo. No dia seguinte, saí para meus afazeres. Passei a observar mais meu dia, ver o que de bom eu poderia trazer para mim de modo que enterrasse toda a dor. No caminho, bem onde fica um gramado para o pessoal jogar bola, vi um pai e um filho correndo felizes e rindo um para o outro. Ri junto. Ganhei meu dia. Logo depois, voltando para minha casa, vi um antigo conhecido que antes era muito recriminado por todos pela sua aparência. Nunca conseguia uma companhia. Ele estava acompanhado. Uma namorada. Linda. Pensei: a vida retribuiu toda a dor que ele tinha do abandono. Senti esperanças. E pra finalizar, quando cheguei em casa, sentei nas escadas do quintal e passei a encarar aquela escuridão maravilhosa de estrelas piscantes. Meu maior e melhor amigo sentou ao meu lado e me lambeu: meu querido cachorro. Senti como se fosse um abraço. Um afago. "Fica tranquilo, eu tô aqui".

    Pois bem, o que tudo isso tem a ver? Eu penso que essa tão linda menina é como todas essas coisas que eu disse anteriormente. Ela está lá nos nossos dias. Sempre sendo menina. Sempre ali presente. Sempre tão cheia de algo que quer ter para si mas recíproco.

    Mas também penso que em algum dia, alguém também estará observando as coisas que nunca se deixou levar e eram tão espetaculares, que finalmente a encontrará, querida menina.

    Um grandíssimo abraço.

    ResponderExcluir
  5. se não dá pra curar, a gente aprende a amar a dor.
    e viva o masoquismo.

    ResponderExcluir