quarta-feira, 3 de agosto de 2011

“Waiting for the end”

Esperando pelo fim. Essa é uma das minhas músicas preferidas da minha banda preferida, Linkin Park. Inclusive, recomendo que a ouçam. De preferência, com os olhos fechados. Sintam-na... É sublime. (http://www.youtube.com/watch?v=5qF_qbaWt3Q – mas não clique agora, senão você não lerá o texto até o fim, eu sei disso)

Essa música tem um significado muito especial pra mim, pois foi lançada em um momento de despedida, de “esperar pelo fim”: o quarto e último ano da faculdade. Pensar que uma etapa da sua vida está no fim e que outra mais difícil se aproxima mexe muito com a cabeça da gente. Mexeu com a minha. E muito. Pensar que me afastaria de amigas incríveis com quem convivia mais do que com minha família me dava um aperto no coração. Era uma sensação de perda, de vazio. Algo que eu não conseguia preencher. Eu queria segurar o tempo, mas ele se esvaía entre meus dedos.

“Voando na velocidade da luz
Com pensamentos rodando na cabeça
Tantas coisas ficaram sem ser ditas
É difícil deixar você ir.”

Acho que estamos sempre esperando por algo. Concorda comigo?

Estamos sempre esperando por alguém ou por uma resposta que talvez nunca chegue.  Em algum momento da vida, esperamos que as coisas mudem, esperamos que as pessoas mudem, que nós mesmos mudemos. Em outros momentos, esperamos que as coisas não mudem. Mas elas sempre acabam mudando, é inevitável. Às vezes, apenas esperamos não esperar por algo, para evitar decepções. Entende?

Enfim, vivemos esperando. A vida é uma eterna espera *momento filosófico feat. pausa reflexiva*.

“E apesar de as palavras parecerem firmes, há algo de vazio nelas.
Nós dizemos sim, voando com os punhos no ar,
como se estivéssemos segurando algo invisível que há lá.”

Esperando pelo fim. Eu, por exemplo, espero pelo fim de uma fase complicada, de uma fase em que os pensamentos não se organizam, em que os sentimentos se confundem, em que eu me confundo o tempo todo. Espero que isso chegue ao fim e eu me encontre de novo dentro de mim. Se é que um dia eu já tenha me encontrado.

“Esperando o fim chegar
Desejando que eu tivesse força para aguentar
Não foi isso que planejei
Está fora do meu controle”

Você, por exemplo, pode estar esperando pelo fim deste texto e se perguntando por que está perdendo seu tempo lendo-o ~RISOS~. Brincadeira, eu não acho que você esteja perdendo tempo.

Espero que tudo aquilo que eu espero aconteça. E espero não ter que esperar muito tempo por isso. (Um fato sobre mim: não sei esperar).

O problema de esperar pelas mudanças é que elas não acontecem por conta. É preciso fazer alguma coisa, é preciso tomar uma atitude. Mas cadê coragem, cadê? Pois é.

“Juntando os pedaços... Agora, por onde começar ?
A parte mais difícil de terminar é começar de novo.”

Sim, Linkin Park, essa é a parte mais difícil.

Um comentário:

  1. Essa música faz parte da nossa vida! Ela veio no momento que mais precisávamos. Por isso é MAIS que especial =) ;*

    ResponderExcluir