terça-feira, 19 de novembro de 2013

Das coisas que eu queria explicar

Eu não sei como explicar, mas vou tentar. Acho que foi o seu olhar — tão bonito, tão marcante, tão forte a ponto de prender o meu. Pode ter sido o seu sorriso — tão sincero, tão bem desenhado, tão radiante a ponto de me tontear. Ou foi o seu jeito — tão tímido, tão rápido, tão desajeitado a ponto de me desajeitar também. Na verdade, foi o seu abraço — tão forte, tão bom, tão imenso que me fez perder a noção de mim. Não sei, moço, eu não sei exatamente o que me prendeu a você. Só sei que agora estou aqui, presa, imóvel — e sem pressa de sair. Deixa eu morar no seu abraço? Rabisco seu nome nas minhas incertezas, desenho seus olhos na minha saudade, vejo o seu sorriso em todos os cantos da minha calmaria. Acho que você combina com o meu caos. Será que você pode me organizar? Vejo a imagem de nós dois que vai dançando na minha mente desde que acordo até a hora de dormir, isso quando não aparece nos meus sonhos. O que isso significa? Você sabe me dizer? Será que você nos vê também? Eu não sei mais o que escrever para explicar o que sinto por você, moço, porque você me deixa confusa. Como explicar o que nem eu entendo? É tudo meio estranho desde que te conheci, não estou me reconhecendo. Não sei mais o que estou sentindo, não sei mais o que estou dizendo, não sei. Mas esteja por perto quando eu descobrir. Do amanhã? Não consigo prever. Do amor? Não sei dizer. De nós? Não sei o que vai ser. Quer fazer parte das minhas confusões? Ainda não sei que lugar você ocupa no meu espaço. Eu só quero saber o que você fará comigo quando eu estiver em você. Faça alguma coisa, moço, porque eu não sei o que fazer com você em mim. 


Texto publicado originalmente na Confraria dos Trouxas.


4 comentários:

  1. "Só sei que agora estou aqui, presa, imóvel - e sem pressa de sair. Deixa eu morar em seu abraço? ... Acho que você combina com o meu caos. Será que você pode me organizar? .. .Como explicar o que nem eu entendo? ... Ainda não sei qual lugar você ocupa no meu espaço. Eu só quero saber o que você fará comigo quando eu estiver em você. Faça alguma coisa, moço, porque eu não sei o que fazer com você em mim"

    Que texto lindo Daniela! Tentei separar uns trechos que me chamaram mais atenção, mas que difícil. Vontade de transcrever o texto inteiro!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Gabi, mas que linda você! Fico feliz quando alguém se reconhece e gosta do que escrevo. Obrigada por me dizer!

    ResponderExcluir
  3. Dani, conheci seu blog hoje estou adorando. Eu me identifiquei na forma de escrever. O estilo, o jeito de vomitar os sentimentos e botar logo tudo pra fora sem medo!

    Um beijo! :)

    ResponderExcluir
  4. Deus te deu um dom,um lindo dom!Parabéns,amei,me identifiquei bastante.. :)

    ResponderExcluir