segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Maria


Hoje eu acordei com a sensação de que nem sequer dormi. Desde cedo, as notícias da tragédia continuam se atualizando e o pesar aumentando. É uma segunda-feira de sol, um dia bonito que não combina com esse sentimento estranho. Que domingo mais pesaroso, mais lamentável, mais doloroso.

Ontem eu fui tantas pessoas, tive tantos sentimentos... Coloquei-me no lugar daquele jovem que, de repente, viu a alegria se transformando em terror e sentiu os seus sonhos sendo sufocados pela fumaça. Pensei na aflição de um pai que espera acordado na cama o filho chegar da balada, torcendo para que chegue são e salvo, mas que, de repente, recebe a notícia de que seu filho nunca mais vai voltar. Senti meu coração apertar ao pensar na mãe que incansavelmente ligava para o seu filho naquela manhã angustiada de domingo, sem saber que o celular tocava a sua música preferida sobre um corpo agora  silencioso. Tentei imaginar o desespero das tantas pessoas cuja missão de vida é salvar vidas, mas que não conseguiram salvar todas as que estavam lá. Vi minha mão tremendo ao imaginar as mãos de quem percorreu com o dedo indicador a lista de mortos desejando não encontrar um nome conhecido. Senti-me desolada pensando nas famílias e nos amigos de quem saiu para dançar naquela noite de sábado e que agora tentam entender o que aconteceu, porque a pessoa não mais voltou. Tampouco voltará. 

Que nó na garganta, que dó no coração. Sonhos sufocados pela fumaça, vidas perdidas na névoa, esperanças destruídas pelas chamas. Como dói pensar, como dói esse pesar.

Que os corações sejam confortados. Que a tristeza seja aos poucos amenizada. A tristeza deles, a nossa, a de todos que choram nesse dia tão choroso. Minhas condolências, Santa Maria. 

4 comentários:

  1. "Que nó na garganta, que dó no coração. Sonhos sufocados pela fumaça, vidas perdidas na névoa, esperanças destruídas pelas chamas. Como dói pensar, como dói esse pesar." definiu, absolutamente tudo, muito lamentável tudo isso ):

    ResponderExcluir
  2. Emocionante seu texto,foi como se eu sentisse tudo que vc sentiu,é uma pena que normalmente tenha que haver tragédias para valorizarmos o que realmente importa,como a vida,a família,a saúde...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tive dificuldade de dormir, porque fiquei pensando e rezando pros familiares e amigos que perderam alguém nessa tragédia.

    Triste, triste, mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Imagine eu como me sinto Dani, ja que essa tragedia foi aqui na cidade onde nasci, fui criada e ainda moro. Dor dilacerante!

    ResponderExcluir