terça-feira, 8 de maio de 2012

Adormece, menina, adormece


O silêncio que se instaurara nela era perturbador. Ninguém sabia ao certo como ela se sentia. Ela não sabia como se sentia. Era tudo tão estranho. Ela estava fria. Por dentro e por fora. Seus sentimentos... Que sentimentos? Ela não conseguia gostar. Ela não sabia ao certo o que sentia. Mas sabia que aquilo não era bom. Logo ela, que sempre se apegava tão facilmente às pessoas... Como pôde ficar assim, tão insensível?

Pobre menina. Pobre de seu coração. Talvez fosse melhor assim, aquietá-lo, preservá-lo, impermeabilizá-lo. Deixá-lo insensível à insensibilidade de algumas pessoas. Pelo menos por enquanto. Por enquanto, quanto? Por enquanto... 

­— Menina, minha menina. Senta-te. Mais perto. Quero olhar em teus olhos. Sentes dor, eu sei. Machucaram teu coração. Feriram teus sentimentos. Atingiram tua alma. Sentes dor, eu sei. Uma dor pungente. Mas não a demonstras. Ah, menina. Minha doce menina. Por que te afliges tanto assim? Já te disse que as dores passam. Sim, elas passam. Estás confusa, eu sei. Tranquiliza-te. Entrega tua alma ao tempo. Deixes que ele a cure. Deixes que ele cuide, também, de teu coração. Disseste-me outrora que ficarias bem. Onde perdeste o brilho de teu olhar? Não chores, pequena. Aquieta-te. Ameniza-te. Seja compassiva. Seja afável contigo. E deixes que eu cuido de ti, minha menina.

— Ameniza-me. Abranda-me. Cuida-me. Não consigo sozinha, não tenho forças. Sim, estou confusa. Sim, eu sinto dor. Preciso chorar... Suaviza-me! Absorva-me e sinta minha dor. Acalenta-me. Restaura-me. Liberta-me! Ajuda-me, ajuda-me... Dá-me colo. E me deixa chorar. Cuida-me. Cuida-me. Cuida-me...

­— Psssssshhhhh adormece, menina. Adormece... E esquece. 

Ela teve tudo de que precisava: um abraço. E adormeceu. 

6 comentários:

  1. Um colo. Um abraço. Alguém que entenda a nossa dor. Alguém que ouça o nosso silêncio. As vezes é tudo o que precisamos. Menina Dani, AMEI esse texto. Linda minha, mesmo distante, estou aí contigo. Acredite. Grande abraço e um beijo enorme. SMACK ;*

    ResponderExcluir
  2. "É o que as pessoas dizem [que o tempo muda tudo]. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada, deixa as coisas do jeito que eram."
    Li, parei e pensei. Não deixei de dar razão. o.O

    ResponderExcluir
  3. Eu estava com saudades dos seus textos. Muito lindo, apesar de triste. Espero poder ler textos alegres, hein?! Mas nada como o tempo para curar tudo. Sou sua fã! ;**

    ResponderExcluir
  4. Que saudade de tuas palavras, menina Dani! Sabe, eu andei meio distante e por isso, perdi-me desse mundo tão corajoso que é o das palavras. Mas era preciso. E agora que me vejo tão assim, como a menina que adormeceu depois de um abraço, vim aqui me achar nos teus escritos.

    Eu não sou a melhor pessoa pra afagar as ânsias dessa menina, nem ao menos entender seus porquês. Sinto-me tão igual. Porém, espero que ela tenha tantos abraços para lhe preencher que com o passar do tempo, seus sentimentos sejam aquecidos e derretam. Que ela se encontre. E que não confunda sentimento com tristeza, muito menos com certeza. E que mesmo sendo sensível novamente, ela consiga sorrir bem bonito, porque quando a gente sente demais corre o risco de sofrer também.

    E digo isso a mim mesma, também. Só é uma pena que eu precise de muito mais que um abraço pra adormecer as minhas tragédias inventadas.

    Cuide-se, Dani.

    ResponderExcluir
  5. Adormecendo a dor. Bonito Dani, e ainda mais que isso, lindo.

    ResponderExcluir
  6. Encontro da paz...que tanto é difícil de encontrar...e qdo encontramos, que a seguremos com unhas e dentes...

    []s

    Rafael
    Desce Mais Uma!

    ResponderExcluir