sábado, 28 de abril de 2012

Ameno



Era impossível olhar nos olhos da menina. Difícil encontrar um olhar tão perdido. Triste encarar a escuridão de olhos que antes brilhavam tanto. Doía vê-los banhados em lágrimas de um choro contido. Lágrimas que se incorporaram a eles, tantas as vezes que foram impedidas de escorrer. Elas precisavam sair. Estavam sufocando a alma da menina. Acho que afogaram seu coração. Sentia-o tão frio, triste, apertado, tão sombrio. E isso a amedrontava. Já não era como antes. Já não sentia como antes. E isso se refletia em seu olhar.

Um olhar tão vazio quanto seus sentimentos.

Um olhar tão perdido quanto ela.


— Seja amena, menina. Tenha calma. Tenha paz, pequena, que as tuas dores serão amenizadas. Seja suave, menina. Encontra-te em teu olhar. Não te percas em teus sentimentos. Encontra-te em ti. Resgata-te. Cura-te! Que as dores passam. Ah, sim, elas passam. Seja doce, menina. Não deixes que a amargura de tuas mágoas cheguem ao teu coração. Abranda-te. Ameniza-te, pois tuas dores serão aplacadas. Aquieta o teu coração e adormece. Esquece. Recomece. Pois tuas quedas serão amortecidas por tuas esperanças. E a luz de um novo dia lhe dará o brilho de que necessitas para encarar-te em teus olhos novamente. Deixes que te encontrem, também, em teu olhar. Teus olhos são o espelho de tua alma. E as lágrimas impedem que te vejam como realmente és. E sei que és doce, menina. Sei que és amena, menina. Sei que és tudo, menina, mas não permitas que te transformes em nada. Tira esse nada de ti. Seja leve, menina. E seja menina, menina.

4 comentários:

  1. Não sei se gosta mas vai um link de uma música do Ludov - Esquece e Vai Sorrir - Teu texto me lembrou ela.

    'Deixa eu te provar
    Uma lágrima
    Pode derramar da memória
    E trazer consigo as dores
    De quem teve amores como eu
    E não foi capaz de compreender
    O que aconteceu

    Vai passar
    Tudo um dia há de acabar
    Vai passar, tudo passa'

    Beijos Dani,
    precisando de ombro estamos ai.

    http://www.youtube.com/watch?v=QrmB6YJvwVg

    ResponderExcluir
  2. Mesma sensação, motivo diferente.

    "Elas precisavam sair. Estavam sufocando a alma da menina." Engano pensar que o pranto é sinônimo de fraqueza ou descontrole. Muitas vezes seguro o choro pra tentar provar que consigo dominar as coisas, mas mesmo assim ele sai, sai e dá lugar para outras angústias, medos e preocupações.
    "Encontra-te em ti. Resgata-te. Cura-te." Mas onde? Como? :(

    ResponderExcluir
  3. Tão leve esse texto. Eu passei por aqui pela primeira vez hoje, e noite essa característica em comum entre os textos que li. Lindo o seu espaço.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. "Tire esse nada de ti. Seja leve, menina.E seja menina, menina."
    Sim Dani, seja sempre essa menina linda que és. Seja sempre essa doce e amável menina que cativa e ilumina. Lembre-se que você não está só.
    As coisas que vão embora, são para que outras melhores possam vir. O vazio e esse olhar perdido é a última etapa desse processo de desapego. Eu te entendo menina, e tenho vontade de estar perto de ti, para abraçar-te e dizer " Tudo ficará bem". <3
    Beijo Danina ;*

    ResponderExcluir