domingo, 5 de fevereiro de 2012

Reencontro

Confesso que não esperava te reencontrar tão cedo. Fico feliz que tenha voltado. Você é a única pessoa que sempre esteve presente em minha vida. Quando todos somem, você é a única que me faz companhia. Lembra de todos os momentos que compartilhamos? Você sempre tão gentil comigo. Sempre me consolando nos momentos mais difíceis. Quantas lágrimas minhas você já enxugou? Quantas vezes você me abraçou em minha tristeza? Quantos gritos de silêncio meus você já ouviu e abafou? Impossível calcular. Você preencheu muitas lacunas em minha vida e agora, repentinamente, você reaparece com esse sorriso triste e com esse seu jeito tão afável. Gosto do seu abraço. Gosto de me encolher em teus braços e chorar. Gosto de sentir que sempre posso contar contigo. 

Obrigada por estar sempre comigo e por me acolher em teu abraço, Solidão. 

5 comentários:

  1. Putz, tava pensando que era eu. OhOHAoahAOHoahOAH
    Brincadeiriiinhaaa
    ;*********************************
    TE AMO! E VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!

    ResponderExcluir
  2. Ah, a senhora Solidão... às vezes ela também me faz companhia, mas até que ela é simpática, me entende e não reclama de nada rsrsrs ;)

    ResponderExcluir
  3. Ler teu texto me fez sentir saudades da solidão. Lindo.... lindo!

    ResponderExcluir
  4. Tive que re-ler, porque na primeira vez imaginei uma companhia melhor. Tive que refazer os pensamentos e as suas causas, a partir da leitura da frase final, da bem dita ou bendita frase. Gosto de finais de textos, principalmente dos que me surpreendem, dos que me apavoram, dos que me causam indignidade, gosto de finais apenas também. Então, poderia terminar esse meu comentário apenas dizendo que esse seu texto foi maravilhoso e surpreendente. Porém não. Porque eu te quero um bem, menina Dani, um bem que nasceu de sementes-palavras e regadas com o seu próprio ser que surge delas. E por isso vou te incomodar, sim. Se fosse A Grande Solidão, a necessária; você estaria desculpada e bem acompanhada. Mas a Pequena Solidão da qual você fala, essa que não é por escolha, essa que só aparece pra tirar um pouco de nós, que tenta disfarçar e esconder e tirar o lugar da Grande Solidão, essa não. Ela é uma usurpadora. Fuja dela. E se você quer uma companhia, vá em busca da Grande Solidão, a coisa, ela que nos deixa em par com nós mesmos e evita que a gente se perca, faz com que a gente se reconheça no reflexo da pupila do outro ou que a gente apenas se conheça. Quero ler você lutando a favor da sua vida, que custa caro; contudo, vale cada centavo.
    Cuide-se e desculpe as muitas palavras.

    ResponderExcluir