quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cheia de ausências

Perdoe-me se tenho andando meio ausente. Desculpe-me se isso magoa. Magoa a mim, também. Mas não posso evitar. É necessário me ausentar. A ausência é meu retiro. É o esconderijo dos meus medos, das minhas angústias, da minha falta de fé. É onde me escondo de tudo, de nada. É onde me escondo de mim.

Ando meio ausente da vida, dos sonhos, dos pensamentos. Ausente de mim.
Ando tão cheia de ausências.

Não se preocupe se me afasto, se me escondo em minha ausência. Pode ter certeza de que voltarei. Mais forte ou mais frágil. Com coragem ou com medo. Inteira ou não. De qualquer forma, voltarei a ser tudo aquilo que já fui um dia. Acredite nisso. E me faça acreditar, por favor.

Peço que me deixe perdida em minha ausência, não tente me tirar de meu refúgio. Enquanto vago tendo a solidão como amiga, preencho-me e me encontro. Não, não queira me fazer companhia. Aqui não é um bom lugar. É sombrio. É assustador. Confesso que sinto medo. Além disso, não há lugar para ninguém além de mim. 


Meu coração está cheio de ausência.

O vazio ocupa um espaço imenso.

E minha vida está cheia de vazios.



“Cause I'm broken when I'm lonesome…”

7 comentários:

  1. Dani, o que eu faço com você? Diga-me! Não posso te dizer nada além do que você saiba. Às vezes até insisto nisso, só pra minha consciência não pesar.
    Mas não posso, porque não sei, porque não quero me atrever. Não agora. Agora que essa ausência é tão tua, é tão necessária pra conseguir ter forças para avançar. Não se perdoe, pois não há perdão. Esse momento é o próprio perdão que a gente pede ao mundo por viver. E se arriscar. E amar. E ser a gente mesma. Parece pecado, mas não é. Parece pecado porque poucos parecem viver isso de tal forma. Mas é redenção, Dani. E você é capaz disso, porque foi capaz de viver com todos os não's do mundo. Foi capaz mesmo sem saber. E quero pôr em negrito todas as suas palavras, posso? Pra que todos possam ver a sua coragem de vida e lhe deem os parabéns. Eu lhe dou os meus.

    Cuide-se, quero te ver bem.

    ResponderExcluir
  2. Será que tem como ficar ausente da vida só por alguns aninhos? Tipo assim, dormir e acordar só em 2050????? Queria tanto.

    ResponderExcluir
  3. E não é que descobri o seu cantinho, também? E sobre a lindeza de texto, tenho uma coisa a dizer: a ausência ocupa muito espaço. Mas uma hora ela dá lugar a algo que transborda. Volto sempre!

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse texto! Sou sua fã no twitter e agora no blog. :P

    ResponderExcluir
  5. O vazio é mais terrível que a dor. O vazio é mais dolorido que a ilusão. O vazio diminui a fé. Em contrapartida o vazio permite que tudo se renove, como quando mudamos de casa, temos muita bagunça para arrumar, então jogamos tudo o que não presta fora, modificamos algumas coisas de lugar e ajustamos o que esteve errado o tempo todo, ou não. E aí podemos começar uma nova história, num novo lugar. Sem bagunça, sem confusão, apenas levando na memória as lembranças como bagagem. Mas lembranças, nunca são demais. Elas sempre são de menos. Beijo menina Dani =*

    ResponderExcluir