segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Café com letras

Dia chuvoso, dia preguiçoso, dia eu. Tantas coisas a fazer, tanta falta de inspiração e de vontade para fazê-las. Os pensamentos fogem do meu controle e vão para longe de mim. Eles voam para perto de alguém que se apossou deles. E eu não tenho coragem nem vontade de trazê-los de volta. Mas preciso. Preciso organizá-los em torno de letras, leitura e planejamentos. Logo eu que não gosto de fazer planos, preciso organizar o pouco tempo que tenho para fazer tudo o que preciso. O tempo se esvai das minhas mãos e isso me desespera. Não deveria ser assim. Eu não deveria ser assim. Só sei que estou cansada de tanto pensar, de tanto planejar, de tanto organizar e reorganizar. Cansada de tantas coisas. Cansada de mim. Ah é, a chuva. Não sei se gosto de dias chuvosos. Sei lá. São tão... cinzas. E isso me deprime. Embora uma das coisas que eu mais goste de fazer é sentar e olhar a chuva, ultimamente me falta vontade até para isso. E falta cabeça, também. Esse som da chuva, esse cheiro de terra molhada... esse cheiro de saudade. Chuva me lembra café. A lógica disso? Não há. Mas para um dia como hoje, nada melhor do que ler, escrever e tomar café. Café com letras.  

2 comentários:

  1. Estranho que a gente não seja igual nesse aspecto: gostar de dias cinzentos e chuvosos.
    Saí pra trabalhar e o dia estava com muito vento e o céu pretinho. Delícia! Não importa que eu estava trabalhando, aproveitei e adiantei MUUUITO um livro empacado há quase 1 ano. Temporal, acho lindo temporal!!!! Agora está uma chuva perfeita e já estou indo pra rede, ler... ler.. ler...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, eu até gosto. Mas quando eu posso ficar assim, lendo só por prazer mesmo. Não quando tenho milhares de coisas pra pensar... Mas as férias estão chegando e eu só espero que chova de vez em quando rs ;)

    ResponderExcluir