domingo, 30 de outubro de 2011

Entre o antes e o depois

Sempre quis tudo muito bem planejado. Tudo certinho, tudo como deveria ser. Pensava não duas, mas duzentas vezes antes de fazer ou falar algo. Por mais que pensasse, as coisas quase nunca saíam como havia planejado. Fazia planos. Fracassavam. Queria fazer de um jeito, acontecia de outro. Não queria que algo acontecesse, acontecia. Desejava intensamente que algo acontecesse, não acontecia. Um agravante: não sabia esperar. Nunca soube lidar com esperas. Na verdade, não sabia lidar com a maioria das coisas. Não tinha paciência para quase nada.

Não tinha paciência para ter paciência.

Um dia, cansou de fazer planos. Cansou de esperar que algo acontecesse. Se fosse para acontecer, aconteceria, independentemente de sua vontade ou de sua longa espera.

E parou de pensar no futuro. Parou de fazer planos. E percebeu que as melhores coisas de sua vida aconteciam assim, sem planos, sem espera, sem agonia, sem precipitações. A partir de então, passou a viver apenas entre o antes e o depois. Passou a se preocupar apenas com o agora. Deixou que o tempo se encarregasse de dar um rumo ao seu caminho. E se sentiu mais leve.

Sem planos, sem expectativas, sem decepções. 


3 comentários:

  1. Quão bom é voltar a ler teus posts, Dani. Você me descreveu muito bem nesse post. Obrigada, sua escrita me inspira.

    ResponderExcluir
  2. Não ouvi a música porque estou com preguiça ^^ não, não me leve a maaall... AHoahOAHoahOA
    Mas, vindo de você deve ser boa ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho que estava falando de mim ai. rs

    ResponderExcluir