sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A saga da eterna espera por nada

De repente, as coisas ficam meio perdidas na vida da gente. O que antes parecia certo, hoje parece vago, confuso. É assim que me vejo ultimamente.

Às vezes, penso em como eu era há cinco anos. E posso dizer que era quase o oposto do que sou hoje. Eu tinha planos, eu tinha perspectivas. Não sei em que parte do caminho eu perdi isso, mas perdi. Não sei em que parte do caminho EU me perdi dentro de mim.

Hoje, eu só espero que o dia termine. Não necessariamente que termine bem, apenas que termine. E aí vem outro dia. E outro. E outro... E a espera pelo fim do dia para que o outro venha continua. Todos os dias. Uma espera por nada.

Não faço planos, porque eles me frustram. Ou sou eu quem me frustro? Não sei. Só sei que todos os planos que fiz até hoje não se realizaram. E as melhores coisas da minha vida aconteceram sem serem planejadas. E confesso que, hoje, eu prefiro que as coisas aconteçam assim, sem planejamento. O que tiver que acontecer, vai acontecer (sim, isso é clichê, mas serve perfeitamente bem para mim).

Decidi que não farei mais planos (exceto os de aula, porque esses eu sou obrigada a fazer ~RISOS~) porque não sei lidar com frustrações, com decepções. E quem sabe? Se você souber, quero um curso intensivo disso, sério.

Quem sabe essa minha saga de esperar por nada um dia acabe. Quem sabe eu consiga recuperar aquilo que perdi dentro de mim. Quem sabe a  vida me surpreenda... ou quem sabe eu a surpreenda. Quem sabe... 

2 comentários:

  1. Realmente, os únicos planos que faço e cumpro são os de aula, mesmo! =/
    "Tudo vai passar" e enquanto não passa, só consigo dizer "LET IT GO..."
    ;)

    ResponderExcluir
  2. vixie, lembre de 2 frases de Grey´s anatomy:
    1
    "Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos".

    2
    "Todos nós achamos que seremos grandes e nos sentimos um pouco roubados quando nossas expectativas não são alcançadas. Mas as vezes as nossas expectativas nos mostram que nos subestimamos. As vezes, o esperado simplesmente parece pálido em comparação com o inesperado. Você passa a se perguntar porque se apegou a suas expectativas, porque o esperado é o que nos mantém firmes. De pé. Tranquilos. O esperado é somente o começo, o inesperado é o que muda nossas vidas."

    muitas mudanças, esperadas ou inesperadas, mas que venham e traga a certeza de que sim o vento pode mudar a direção, mas que ainda podemos a força suficiente para soprar com muita força no sentido contrário. A gente tem que tentar menina. Eu tento,às vezes canso e desisto. mas às vezes eu consigo e mesmo exausta posso sentir o gosto da vitória que é velejar no rumo certo. embora não faça menor ideia para que lado estou indo, vou. é lá quero estar.

    ResponderExcluir